Tendências

Sandália Gladiadora

Tendências verão 2014 bolsas

As sandálias gladiadoras fazem alusão aos calçados utilizados pelos escravos guerreiros de Roma, também conhecidos como gladiadores.

Atualmente essas sandálias são objetos de desejo das mulheres, principalmente no verão. As marcas investem em variados estilos e são apresentadas como rasteiras, saltos altos, com comprimento na altura do tornozelo, panturrilha ou joelho, e as tiras possuem as mais variadas espessuras. Você sabe como usar uma gladiadora? Aqui vão algumas dicas.

Não são indicadas para ambientes formais, mas são perfeitas para uma produção despojada e estilosa. Também não combinam muito bem com calças, prefira vestidos, saias ou shorts. As rasteiras são mais fáceis de combinar por que possuem um ar mais descontraído e irem bem com diversas peças. Por serem sem salto, são confeccionadas em materiais mais maleáveis e confortáveis como a camurça e o nobuck para poder proporcionar conforto durante o dia para quem caminha bastante ou para quem vai usá-la por um longo período de tempo.

As gladiadoras com salto possuem um apelo mais fetichista, visto que o salto aguça a imaginação. As tiras sobem mais pelas pernas afirmando o seu poder sensual. Logo, pedem um look com menos decote, mais soltinho, evitando que fique muito apelativo. Dê preferência a modelagens minimalistas, saias e vestidos mais amplos com comprimento “comportado”.

Para completar o look utilizando uma gladiadora, aposte em acessórios como colares, anéis e bolsas com design mais elaborado e cheios de estilo, combine cuidadosamente com outras peças para não parecer “over to much”.

Localização

Rua Floriano Peixoto, 286 – 7° Andar Sala 66 Centro – Fortaleza CE
CEP 60025-130

Máquinas à venda

Claps design & marketing